Marília confirma mais três óbitos por dengue; total de mortes sobe para oito em 2025

Siga o Paulista também nas redes sociais!

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta terça-feira (25) mais três óbitos em decorrência da dengue no município. Com isso, o número de mortes causadas pela doença na cidade em 2025 sobe para oito. Os casos estavam sob investigação e foram confirmados após análises laboratoriais que atestaram a presença do vírus. Atualmente, outros nove óbitos estão sendo investigados.

Perfil das vítimas

O sexto óbito registrado é de um homem de 89 anos, que tinha histórico de cardiopatia, neoplasia de próstata e sequela de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 10 de fevereiro, procurou atendimento na rede privada em 12 de fevereiro e permaneceu hospitalizado até falecer no dia 22 de fevereiro.

A sétima vítima é uma mulher de 96 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Ela iniciou os sintomas em 10 de fevereiro, buscou atendimento médico no dia 20 de fevereiro e veio a óbito em 28 de fevereiro.

O oitavo óbito é de uma mulher de 42 anos, diagnosticada com Lúpus Eritematoso Sistêmico. Ela apresentou sintomas em 5 de março, procurou atendimento médico na rede pública e privada no dia seguinte e faleceu em 11 de março.

A transmissão da dengue é favorecida pelo calor intenso e pela proliferação do Aedes aegypti, mosquito vetor da doença, que se reproduz em recipientes com água parada.

A Prefeitura de Marília lamenta profundamente as perdas causadas pela dengue e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. O compromisso segue firme na luta contra a doença, buscando proteger a população e evitar novas mortes.

A Secretaria da Saúde orienta a população a vistoriar semanalmente suas residências e quintais, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água parada. Pequenas ações, como tampar caixas d’água, limpar calhas e evitar o acúmulo de lixo, fazem toda a diferença para impedir a proliferação do mosquito transmissor.

Publicidade

Mais
notícias