Homero resgata prestígio político de Rancharia ao sediar reunião de consórcio com 40 prefeitos e 3 secretários de Estado

Dr Eleuses Paiva, Gilberto Kassab e Dr Marcos da Costa compareceram à assembleia geral do Civap realizada em recinto no balneário público

Siga o Paulista também nas redes sociais!

Rancharia, 8 de agosto de 2025 – Mais de 200 pessoas, 40 prefeitos e 3 secretários de Estado compareceram à assembleia geral do consórcio Civap, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema, realizada nesta sexta-feira, dia 8 de agosto de 2025, em um recinto hoteleiro no balneário público de Rancharia, na região Oeste do Estado de São Paulo. Compareceram os secretários Dr Eleuses Paiva (Saúde), Gilberto Kassab (Governo e Relações Institucionais) e Dr Marcos da Costa (Direitos da Pessoa com Deficiência) e foram todos recepcionados pela jovem liderança Homero do Mané Facão, dinâmico prefeito de Rancharia. Cidade com passado glorioso na vida pública – com personalidades marcantes, a começar pelo avô de Homero, Mané Facão, e pelo ex-governador do Estado de São Paulo, Paulo Egydio Martins – Rancharia resgatou com o evento desta sexta-feira, dia 8 de agosto, o seu protagonismo em todo o Estado.

“Adotei no meu nome público o nome do meu avô, Mané Facão, sempre lembrado como uma liderança política, um grande deputado estadual, muito querido em toda Rancharia, aliás ele é ainda muito popular”, observou Homero ao comentar a inclusão da referência ao ex-deputado Manoel Severo Lins, o Mané Facão. Sobre a recepção dos três secretários estaduais, Homero considerou que o momento consistiu numa oportunidade de proximidade para que tanto os atuais membros do Civap, quanto os novos membros integrados ao consórcio, pudessem apresentar suas demandas.

“O Civap é um consórcio de 40 anos e agora com a chegada de novos membros, muito bem conduzido pelo prefeito Luís Gustavo, de Palmital, ao lado da dona Ida [Ida Françoso, ex-prefeita de Pedrinhas Paulista e atual diretora executiva do consórcio], realizando um trabalho de excelência garantindo todo o respaldo para os municípios consorciados”, salientou Homero. O chefe do Poder Executivo observou a essencialidade do trabalho coletivo. “Quando se é prefeito sozinho a gente não faz nada, precisamos da força coletiva e reunir os prefeitos de uma mesma região para que juntos possamos chegar às melhores soluções”, contextualizou.

Centro de Especialidades

Homero revelou que o secretário de Estado da Saúde, Dr Eleuses Paiva, informou que a intenção do Estado e do governador Tarcísio de Freitas é criar em Rancharia um centro de especialidades médicas, que será imprescindível para desafogar o Hospital Regional de Presidente Prudente, que passaria a concentrar apenas procedimentos de alta complexidade. “Baixa e média complexidade serão realizadas em Rancharia, o que será um grande avanço para o bem-estar e a saúde da nossa população”, considerou. O prefeito também analisou como altamente produtiva os diálogos com Gilberto Kassab, secretário de Governo e Relações Institucionais, e Dr Marcos da Costa, da pasta dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Aliás, uma demanda que envolverá as três pastas presentes – Saúde, Governo e Pessoa com Deficiência – permitirá avanços para que Rancharia possa oferecer um local apropriado para atendimento de crianças com TEA (transtorno do espectro autista). “Rancharia sem sombra de dúvida precisa de um espaço para o atendimento do TEA. Aliás, essa é uma demanda existente em nosso município e a interlocução que realizamos neste encontro do Civap será fundamental para construirmos um local exclusivo para o atendimento do TEA”, concluiu.

Publicidade

Mais
notícias