A região do Centro-Oeste paulista segue em alerta devido ao surto de dengue, com mais de 11 mil casos registrados e novas mortes pela doença. Nesta terça-feira (24), o painel de Arboviroses do Estado de São Paulo anunciou mais um óbito em Tarumã (SP), que agora contabiliza duas mortes e 170 casos.
A cidade de Marília (SP), a mais afetada da região, já ultrapassou a marca de 2.100 casos e duas mortes, e foi uma das primeiras a decretar estado de emergência, medida assinada na quinta-feira (20) para facilitar a compra de insumos, medicamentos e a contratação de profissionais, visando conter o avanço da doença. O decreto tem validade de 120 dias, podendo ser prorrogado, e foi uma resposta ao aumento dos casos após o período de carnaval e o calor intenso.
Além de Marília, outros municípios da região também decretaram estado de emergência devido ao avanço da dengue, incluindo Quatá (SP) e Bariri (SP), que já enfrentam números crescentes de infecções.
Confira os números de dengue na região Centro-Oeste paulista:
- Marília: 2.134 casos e 2 mortes
- Tarumã: 170 casos e 2 mortes
- Bauru: 1.243 casos
- Assis: 553 casos
- Lins: 563 casos e 3 mortes
- Cândido Mota: 728 casos e 1 morte
- Ourinhos: 194 casos
- Bariri: 16 casos (sem mortes)
- Quatá: aumento significativo de casos
Com a grande oferta de casos na região, as autoridades municipais seguem intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, buscando evitar que a situação se agrave ainda mais.
4o mini