Ex-funcionários comissionados da gestão de Daniel Alonso, informaram ao Paulista Notícias que ainda não receberam o pagamento dos salários referentes ao mês de dezembro de 2024.
Embora a Prefeitura de Marília tenha anunciado a quitação da folha de pagamento do período à todos os servidores, os comissionados exonerados no início de janeiro de 2025 não receberam os salários.
Ao ser questionada na manhã de hoje, a equipe responsável pela folha de pagamento da administração municipal confirmou que não há previsão para a regularização dos valores. A situação tem gerado indignação entre os ex-comissionados.
Vale ressaltar que as verbas rescisórias são tratadas de forma individual e não fazem parte dessa pendência específica.
Segundo a atual administração, os atrasos nos pagamentos – que devem ser liberados sempre no 5º dia útil de cada mês – ocorreram por conta da ausência de caixa nos cofres municipais no início do ano, herança da gestão Daniel Alonso.
Ao ser questionada, a Prefeitura de Marília ainda não emitiu posicionamento sobre o tema. A matéria será atualizada após divulgação das informações.
Atualização: Em nota recebida em 15/01/25 às 15:58h a Prefeitura de Marília informou que os demais pagamentos de ex-funcionários comissionados da gestão anterior estão na programação dos próximos dias, mediante disponibilidade financeira.