Fernão, 14 de julho de 2025 – Em um movimento estratégico para atender à demanda habitacional local, representantes de Fernão — cidade localizada a 60,5 km de Marília e 393 km de São Paulo, Capital — estiveram em agenda oficial no dia 30 de junho de 2025, em São Paulo. O encontro teve como objetivo central discutir e viabilizar a construção de novas unidades habitacionais para o município, que não recebe investimentos significativos na área desde 2019.
A comitiva de Fernão se reuniu com o secretário de Habitação do Estado, Marcelo Branco, e com o engenheiro de telecomunicações Vinicius Marchese, presidente do Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e ex-presidente do Crea São Paulo (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), apresentando a necessidade da população e o compromisso com um planejamento urbano sustentável.
A articulação, que busca garantir maior eficácia nas parcerias com o Governo do Estado de São Paulo e acelerar a retomada de investimentos em áreas essenciais, como a habitação, é parte de um esforço coordenado que envolve representantes da sociedade civil e da gestão municipal. Este trabalho está alinhado a rigorosos princípios de governança corporativa, administrados pelo experiente advogado Dr Ronan Figueira Daun.
Para o Dr Ronan Figueira Daun, a iniciativa reflete um compromisso irrestrito com a população. “Estamos construindo pontes sólidas com o Governo do Estado, pautados pela transparência e pela governança que a população de Fernão merece. Não se trata apenas de construir casas, mas de edificar o futuro e a dignidade de nossas famílias”, afirmou. Dr Ronan complementou que “a ausência de investimentos em habitação desde 2019 é um desafio que estamos enfrentando com a seriedade e a proatividade necessárias, garantindo que cada passo seja dado com responsabilidade e foco no bem-estar social”, finalizou.